O nosso projeto de divulgar e capacitar colegas na realização da Escleroterapia com Espuma, iniciado em dezembro de 2011, já é reconhecido nacionalmente e, até o momento, formamos aproximadamente 869 cirurgiões vasculares de todo o país. Durante os nossos cursos trataremos mais de 60 doentes, além das revisões de indivíduos tratados em diferentes épocas. A participação dos alunos na prática e os constantes debates no decorrer das atividades, fazem com que o aproveitamento seja realmente eficaz.

Os mecanismos de ação da espuma, a utilização da ecografia vascular, a técnica detalhada para tratar os diversos graus da doença venosa C1-C6), os resultados, a terapia compressiva e cuidados com as úlceras, as complicações e como tratá-las, a situação da doença venosa crônica no Brasil e um programa de tratamento pelo SUS serão apresentados e discutidos no decorrer do evento. Além disso, teremos uma abordagem especialmente detalhada e teórico-prática sobre as úlceras venosas.

O nosso objetivo é difundir a escleroterapia com espuma no Brasil, discutindo técnica e cientificamente este versátil tratamento mini-invasivo, o qual tem grande utilidade tanto na Saúde Pública, quanto na prática privada de consultório.

Em nossos cursos, a inscrição dará direto a hospedagem, transfer e alimentação durante todo o evento, se o curso for realizado na cidade de Salvador. Desta forma, o aluno deverá focar a sua atenção apenas à aprendizagem, o que aumenta o aproveitamento individual e do grupo. Teremos um jantar especial, oportunidade única para conhecer melhor e trocar experiências com colegas de todo o Brasil em um ambiente de congraçamento.