Notícias

Angiologista Marcelo Liberato promove palestras e consultorias na Europa

23/12/2018

Médico percorreu a Dinamarca, a França e a Itália difundindo conhecimento

Claudine Hamel Desno, presidente da Sociedade Francesa de Flebologia, ao lado de Dr. Marcelo Liberato no Congresso Nacional em Paris.jpg

O angiologista Marcelo Liberato, referência na técnica de escleroterapia com espuma, acaba de voltar da Europa, onde foi convidado para ministrar palestras em três países, para especialistas do mundo inteiro. Ao longo de duas semanas, o médico promoveu conferências e consultorias no tratamento de doenças venosas crônicas avançadas na Dinamarca, na França e na Itália.

Os encontros discutiram novas tecnologias e pesquisas, possibilitando que Marcelo Liberato trouxesse para a Bahia os avanços da área, que impactarão em seu projeto social de tratamento de doença venosa crônica avançada na população de baixa renda de Salvador e no seu trabalho de ensino e capacitação profissional do Instituto Ruettiman.

Entre os eventos, destaca-se a parceria com a Università Vita-Salute San Raffaele, do Hospital São Rafael de Milão, na Itália. “Fortalecemos as relações da universidade com o Instituto Ruettiman e com o CTDV (Centro de Tratamento de Doenças Venosas), que o instituto tem em parceria com o Monte Tabor, em Pau da Lima. Isso vai nos trazer grandes possibilidades de intercâmbio na pesquisa, ensino, tecnologia e troca de experiências, que poderemos oferecer pra nossa população”, afirma o médico.